logo RCN

Ultimas : 59253r

Chuva e frio marcam os próximos dias no Litoral Sul de SC; confira a previsão do tempo para o final de semana 44301w

25ª Quermesse de Garopaba promete ser a mais cara da história

Santa Catarina descarta Influenza Aviária em aviário de Ipumirim

24/05/2025 01:54
Saúde

Imbituba reforça ações preventivas contra SRAG após alerta em Santa Catarina 2er70

  • Imagem reprodução internet - Imbituba reforça ações preventivas contra SRAG após alerta em Santa Catarina

Imbituba segue a campanha de imunização voltada inicialmente aos grupos prioritários, com a liberação para o público geral a partir de 12 de maio 306z4e

Com o avanço dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Santa Catarina, que levou Florianópolis a decretar situação de emergência em saúde pública, o RSC Portal entrou em contato com a Prefeitura de Imbituba para entender a atual situação do município frente à doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento não há registros confirmados de SRAG em Imbituba, mas as autoridades locais seguem em alerta e adotando medidas preventivas para conter possíveis surtos, principalmente com a chegada das temperaturas mais baixas, que favorecem a circulação de vírus respiratórios.

Na última semana epidemiológica, foram realizados 20 testes para COVID-19 e Influenza no município. Destes, 9 apresentaram resultado positivo para Influenza e nenhum para COVID-19. A cidade segue monitorando a situação com atenção especial para os grupos de risco, como crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.

Imagem Mojpe/Pixabay


Prevenção e vacinação

A Secretaria orienta que a população reforce os cuidados com higiene das mãos, evite contato com pessoas doentes, mantenha os ambientes arejados e, em caso de sintomas gripais, use máscara e busque atendimento médico.

A vacinação contra a gripe também é um dos pilares da prevenção. Imbituba segue a campanha de imunização voltada inicialmente aos grupos prioritários, com a liberação para o público geral a partir de 12 de maio. No próximo sábado (10), será realizado o “Dia D” da Vacinação, com equipes atendendo em diversos pontos da cidade.

A população é orientada a buscar atendimento nas unidades de saúde ao apresentar sintomas como febre alta, dificuldade para respirar ou chiado no peito, que podem ser indicativos de agravamento do quadro gripal.

Por Redação RSC

Vacinação contra a dengue chega a 100 cidades de SC com ampliação para duas novas regiões Anterior

Vacinação contra a dengue chega a 100 cidades de SC com ampliação para duas novas regiões

Em meio à onda de doenças respiratórias no estado, Garopaba reforça importância da vacina contra gripe após baixa procura Próximo

Em meio à onda de doenças respiratórias no estado, Garopaba reforça importância da vacina contra gripe após baixa procura

Deixe seu comentário 6c2p5o

Geral 5w1x1x